Movimentos sociais III

Não é verdade que os movimentos sociais sejam contra esse governo ou o outro, esses governos apenas estão no caminho de um sistema que é podre desde o começo. 
Cabe aos governantes criar outro sistema, mas sabemos que governar na democracia significa enfrentar oligarquias instaladas desde sempre no poder. Elas funcionam como carrapatos na pele, são bem encrustados e dependem do sangue que sugam. Estão lá no Congresso, nas duas casas do Governo e, também, no Judiciário.
Esse conluio do poder fez um casamento com a mídia que ostenta o poder e a riqueza deles. Sem que se perceba por muito tempo, desse casamento de consanguinidade de primeiro grau, sai o sentido de felicidade para o povo - ou seja, a felicidade é inventada por fora.
 A dupla formada dos setores privados privilegiados e o setor público corrupto, juntamente com a mídia, decidem o que  felicidade do povo.
 Por exemplo, a indústria cultural oferece em abundancia uma produção ridícula do que vem a ser cultura para o povo. Aos domingos são três programas televisivos básicos, "Domingão do Faustão", "Domingo Legal" e, ainda, "Silvio Santos" com suas idiotices. 
Em meio à falência geral, da educação, da saúde, da segurança e do transporte urbano, o governo, seguindo a lógica da "felicidade do povo" destina bilhões na construção de estádios para a copa do mundo. Foi a "gota d`água" que faltava.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabiá

AS MÁQUINAS DE GUERRA CONTRA OS APARELHOS DE CAPTURA DO ESTADO

Máquina burocrática